quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Semana agitada

Quinta-feira, 7 de Fevereiro

15h- Concentração em frente ao Ministério da Educação contra o fim do ensino especializado de Música em pOrtugal;

Sexta-feira, 8 de Fevereiro

15h- Concentração em frente ao Ministério da Educação contra o fim do ensino especializado de Música em pOrtugal;

Domingo, 10 de Fevereiro

16h30- Manifestação do Movimento Porta 65 Fechada na Praça do Comércio;

Segunda-feira, 11 de Fevereiro

10h- Concentração em frente à Escola de Música do Conservatório Nacional.

10 comentários:

Anónimo disse...

E depois as notas são o que são...

Hippolyte disse...

Não tenho razão de queixa. De qualquer forma obrigada pela preocupação.

Anónimo disse...

Uma pessoa que não sabe sequer pontuar as frases ainda diz que não tem razão de queixa das notas que tem? Se isso for verdade, estado a que o nosso ensino superior chegou é de estarrecer...


PS- Antes que queimes a moleirinha a pensar qual foi o erro de pontuação, eu explico: mandam as regras da gramática que as expressões de carácter cronológico, afectivo, ou - como é o caso no teu texto - lógico, recebam ênfase expressivo pela anteposição de uma vírgula. Assim, o que devias ter escrito era «de qualquer forma , obrigada pela preocupação». E agora, usando a mesma regra, podes agradecer-me também a aula gratuita.
Pena é que isto seja suposto aprender-se na Primária e tu só o estejas a saber no 1º ano da Faculdade - mas tarde é sempre melhor do que nunca, não é assim?

Anónimo disse...

Leia-se «o estado a que o nosso ensino superior chegou».

Hippolyte disse...

Senhor V: Depois da emenda que se viu obrigado a fazer ao comentário, penso que é inútil responder à provocação.

Anónimo disse...

Erro completo, que mostra que além de Gramática também não sabes Lógica (mas enfim, quem não sabe a matéria da primária não pode perceber a do secundário...).
A emenda que fiz, ainda que por casualidade, serve como uma luva de demonstração do ponto em que estás. Se não, nota: eu apercebi-me da gralha e, como podes ver pela datação, corrigi-a no minuto seguinte. Tu, não: mais uma vez atentando nas datas podemos verificar que eu te respondi mais de 24 horas depois de teres feito o texto, e, nesse espaço, não corrigiste o erro infantil que tinhas cometido. E ainda para mais, sendo que administras do blogue, dispões da funcionalidade de apagar o comentário todo e reescrevê-lo - nem sequer tens de criar um novo, como eu fiz!
O que se tira daqui? Que eu me apercebi da minha gralha, porque conheço as regras da Gramática, e a corrigi prontamente; e que tu, para teres escrito o que escreveste sem corrigir, mesmo tendo tido um dia inteiro para o fazer, ou és ignorante acerca de matéria gramatical de escola primária, ou és de uma displicência inenarrável. O que, para o caso, é indiferente: o facto de teres chegado ao ensino superior com um destes dois handicaps denota bem a degradação a que este chegou - isso é claro.

Delphine disse...

bom, quero primeiro deixar claro duas coisas: 1) sou 100% a favor do uso correcto da gramática 2) este comentário tem "erros" feitos conscientemente, como por exemplo o facto de estar todo escrito em letras minúsculas. o que é quero dizer com isto? que esta questão está-se a tornar ridícula. se é esperado que num post se utilize a língua correctamente ( e ainda assim depende, a net trouxe alguns recursos estilísticos que não se encaixam no que entendemos actualmente por "escrever correctamente") o mesmo não é absolutamente exigido num comentário... o objectivo é escrever rápido, passar a mensagem e seguir em frente. não percebo como é que uma vírgula (ou a falta dela) pode causar tanta embirração. outra questão interessante é o facto do senhor v ser tanto ou tão pouco inteligente que é incapaz de comentar um post deste blog, limita-se a lançar comentários depreciativos sobre coisas que obviamente não sabe (neste caso, as notas da hippolyte), porque se soubesse não diria tais barbaridades. penso que falo por ambas quando digo que adorariamos ter comentarios sérios aos assuntos sérios que abordamos. de resto (vírgula) quem não tem nada pa dizer, cala-se

Anónimo disse...

Não liguem a esses comentários idiotas, há pessoas que perdem tempo a criticar as virgulas em vez de opinar sobre o conteúdo, era para dizer que continuem assim amigas e n desistem, já estamos habituados em sermos poucos nas vigílias, no blog mas o que interessa é a qualidade nos manifestantes e não a quantidades lol, continuem assim e não liguem as virgulas mas sim á informação dos vossos post. Beijitos camaradas

Anónimo disse...

Há aqui alguém que, de vez em quando, põe a carita de fora... Saudades vossas, é o que é, que a vida lá no liceu perdeu animação quando saíram.

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny