quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Ando às voltas com um texto de Janet Chernela sobre os índios Wanano da Amazónia, para a cadeira de Mapas Etnográficos. Hoje, ao pesquisar no Google, dei de caras com esta maravilha.
O grau de sofisticação é tal, que é posto à nossa disposição um kit adopte um povo, "com vídeo, cartões de oração, CD com mapas e gráficos, jogo de 13 transparências e mapa em tamanho de poster!" Entre os 241 povos torna-se difícil escolher, e já me estou a sentir tentada a deixar os Wanano pelos Guaimi da Costa Rica, ou quem sabe pelos Bascos, que também estão na lista de “povos candidatos à adopção”.
É mesmo uma pena a ideia já chegar tarde, agora que a Mafalda ocupou o lugar vago nesta coisa das adopções. Acho que me sinto capaz de devolvê-la à união zoófila com algum selo de produto com defeito, para poder ter o meu próprio povo de estimação.
De qualquer forma, deixo aqui no blog o pacto de adopção, para o caso de haver algum leitor que ainda não tenha gatos nem cães e pretenda evangelizar aqueles-seres-que-são-buéda-engraçados-e-exóticos-e-primitivos-e-às-vezes-têm-um-prato-no-lábio.

1 comentário:

Delphine disse...

o povo sabe ir ao caixote ou é preciso ensina lo?